Pages

Wednesday, January 07, 2009

Fuksas apresenta projeto para I.I.C.

Projeto do Istituto italiano de Cultura {I.I.C.} em São Paulo é apresentado. Arquiteto vai usar ideia semelhante ao seu projeto do aeroporto de Shenzen, em Bao'na, na China.

Massimiliano Fuksas é o arquiteto encarregado de ditar as formas do novo Istituto Italiano de Cultura, em São Paulo. A proposta é desenhar enormes lagartas em madeira, integradas ao único cinturão verde que restou em um terreno na Avenida Higienópolis, bairro de classe alta na zona oeste da capital. Segundo Fuksas, ao ligar prédios que se ligam ao entorno de forma orgânica, a obra sempre gera emoção a partir da topografia. O projeto vai ser muito orgânico e e sustentabilidade no ambiente. Segundo o arquiteto, " Vou construir laminas de madeira submersa na água de tom esverdeada. Ele não está preocupado com o moderno e diz " O moderno é coisa do século passado.Podemos dizer que aquele foi o século moderno". Hoje não há uma unidade estilística", finaliza. A pesar de não se preocupar com moderno, Fuksas está antenado para o que tem de mais avançado na ciência e técnicas para os seus projetos.

Entre as obras de Massimiliano Fuksas estão um pavilhão feito para Fieira di Milano [destaque], que lembra um avalanche de vidro branco, de modo a fazer monção a neve dos Alpes.
A fábrica da Ferrari, Itália, o Centro da Paz, em Israel, projetos sob medida para Alessi e Giorgio Armani e também o aeroporto de Shenzen, em Bao'na, na China.

No comments: