Eduardo Conde nasceu no Recife (PE) em 1946. Iniciou sua carreira como cantor, aos 19 anos, na segunda metade dos anos 60, com os festivais de música popular brasileira.
Sua figura esguia, de longos cabelos lisos, enigmáticos olhos e rosto marcante, o levou também às passarelas, mas ele preferiu investir na carreira de ator, destacando-se, nos anos 1970, como protagonista do musical Jesus Cristo Superstar, versão pop da história bíblica. Foi também, por muitos anos, o apresentador da premiação do Festival de Cinema de Brasília.
No cinema, participou de produções nacionais — como O Incrível Monstro Trapalhão, Os Trapalhões na Serra Pelada e Os Saltimbancos Trapalhões — e internacionais — The Emerald Forest, de John Boorman e Blame It on Rio, de Stanley Donen, ao lado de Michael Caine e Demi Moore.
Na televisão atuou nas novelas Sinal de Alerta (1978), Plumas e Paetês (1980), Razão de Viver (1996), O Beijo do Vampiro (2002) e na minissérie O Quinto dos Infernos (2002).
Paralelamente ao trabalho de ator, Eduardo Conde também se apresentava em shows, gravou LPs e em 1998, lançou o CD Íntimo, gravado ao vivo, com canções de Sueli Costa e parceiros.
Com 37 anos de carreira, Eduardo Conde morreu em Petrópolis (RJ), no dia 16 de janeiro de 2003, aos 56 anos de idade, de um fulminante câncer no pulmão decorrente do tabagismo e foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro. Conde foi casado com a atriz Betty Lago, mãe de seu filho Bernardo. Anos depois, Betty também viria a morrer da mesma doença. Fonte \ astroserevistas.blogspot.com
No comments:
Post a Comment