Pages

Monday, April 08, 2019

Cai ministro da Educação, o trapalhão

Jair Bolsonaro demite o trapalhão ex-ministro Vélez e coloca outro atrapalhado na pasta, Abraham Weintraub como ministro da Educação
 Abraham Weintraub > Foto: BBC Brasil

A demissão de  Ricardo Vélez, o colombiano naturalizado brasileiro,  já era mais do que esperada, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 8. As trapalhadas de Vélez, fez com atpe Bolsonaro,  percebesse  que ele não tinha mais como continuar no cargo.

Weintraub ocupava até o momento o cargo de secretário-executivo na Casa Civil. Ele se ligou ao governo eleito ainda na época da transição.

Vélez é a segunda baixa no primeiro escalão de Bolsonaro, em menos de 100 dias de governo.
Em fevereiro, Gustavo Bebianno, então ministro da Secretaria-Geral da Presidência e que havia presidido o PSL, o partido de Bolsonaro. 

Um presidente desinformado 

Ao anunciar a nomeação de Weintraub no Twitter, Bolsonaro afirmou que “Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta”. 

“Correção: Abraham possui mestrado em Administração na área de Finanças pela FGV e MBA Executivo Internacional pelo OneMBA, com título reconhecido pelas escolas: FGV/Brasil, RSM/Holanda, UNC/Estados Unidos, CUHK/China e EGADE-ITESM/México.”

No comments: