Jair Bolsonaro demite o trapalhão ex-ministro Vélez e coloca outro atrapalhado na pasta, Abraham Weintraub como ministro da Educação
Abraham Weintraub > Foto: BBC Brasil |
A demissão de Ricardo Vélez, o colombiano naturalizado brasileiro, já era mais do que esperada, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 8. As trapalhadas de Vélez, fez com atpe Bolsonaro, percebesse que ele não tinha mais como continuar no cargo.
Weintraub ocupava até o momento o cargo de secretário-executivo na Casa Civil. Ele se ligou ao governo eleito ainda na época da transição.
Vélez é a segunda baixa no primeiro escalão de Bolsonaro, em menos de 100 dias de governo.
Em fevereiro, Gustavo Bebianno, então ministro da Secretaria-Geral da Presidência e que havia presidido o PSL, o partido de Bolsonaro.
Um presidente desinformado
Ao anunciar a nomeação de Weintraub no Twitter, Bolsonaro afirmou que “Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta”.
“Correção: Abraham possui mestrado em Administração na área de Finanças pela FGV e MBA Executivo Internacional pelo OneMBA, com título reconhecido pelas escolas: FGV/Brasil, RSM/Holanda, UNC/Estados Unidos, CUHK/China e EGADE-ITESM/México.”
No comments:
Post a Comment