Pages

Thursday, April 04, 2019

Apoio da sociedade ao STF

Manifesto da sociedade civil em apoio à Corte brasileira e contra odiosos das redes sociais 

Entidades de classes e da sociedade civil entregarão manifesto em defesa das instituições, ameaças sobre magistrados além de tentativas de linchamento de cidadãos de bem via internet. Também são alvos dos disseminadores de ódio na web, pessoas que não partilham de seus ideias políticos. 

O ato conta com dirigentes da OAB, CNBB, Fiesp e Conselho de Pastores para falar sobre a importância do STF e de outras instituições que vem sendo ameaçadas juntamente com seus membros. A iniciativa partiu do novo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

Além dos um total de 200 instituições sociais e de classes manifestaram em manifesto, o  repúdio aos ataques vindos da web ao STF, câmara e senado. 

Na semana passada, o ministro Dias Toffoli, respaldado sobre o regimento interno do STF, abre investigação para identificar as ameaças e calúnias vindas das redes sociais por pessoas e grupos que disseminam ódio, não somente contra o STF, mas de forma generalizada. 

Punindo os pais do bebê de Rosemary 

Punir a disseminação do ódio nas redes sociais só terá efeito prático se punir a família Bolsonaro. Caso contrário, não funcionará. 

Sem sombra de dúvida foi o então candidato, e agora presidente da República, Jair Bolsonaro e seus maldosos pimpolhos quem deram o pontapé ao ódio na web. Portanto, somente com punição deles se poderá amenizar este comportamento odioso, que os brasileiros adquiriram influenciados por uma direita ultra radical.

No comments: