Pages

Wednesday, August 02, 2017

MIS Cine Santa Tereza tem mostra sobre gênero

O Cine Diversidade tem um público de cerca de 80 pessoas por edição, com faixa etária que varia entre 17 e 70 anos. A psicóloga Letícia Gonçalves, de 29 anos, moradora do centro, é uma frequentadora. 
Foto: Ricardo Laf

“O Cine Diversidade é uma importante iniciativa de visibilidade e debate de temas centrais que atravessam as vidas da população LGBT na cidade."

O projeto repercute também entre os militantes e artistas do cinema. Jacson Dias, estudante de cinema e integrante do UNA-Se contra LGBTfobia e Coletivo Cinefronteira, também ressalta a importância. “O Cine Diversidade é um exemplo maravilhoso de como a representatividade importa. A cada sessão nos deparamos com filmes que remetem algo próximo a nós LGBTs, sem os clichês que estamos acostumados a ver na TV. Vida longa para esse projeto plural e inclusivo.”

Para Ana Amélia Lage, "o Cine Diversidade é uma possibilidade de ampliar, a partir do cinema, o debate sobre gênero e sexualidade, de combater a LGBTfobia e de consolidar esta pauta dentro da agenda cultural de Belo Horizonte, segundo Ana Amélia. 

O MIS Cine Santa Tereza fica à rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza. Telefone: (31) 3277-4699.

No comments: