Mostra propõe passeio artístico e conta com cerca de 400 obras em homenagem ao Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida
Quem é apaixonado por arte não pode perder a mais nova exposição do Museu Afro Brasil. A mostra “Barroco Ardente e Sincrético – Luso-Afro-Brasileiro” reúne cerca de 400 obras de nomes consagrados, como Mestre Valentim e Aleijadinho e é uma homenagem ao Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
A mostra introduz o visitante ao espírito do barroco, passando pelas suas referências na cultura erudita e popular, entre os séculos XVII e XIX. Além de traçar variadas manifestações do estilo artístico em Portugal e no Brasil, com ênfase em suas expressões em um país miscigenado.
Para assinalar o contexto histórico, a exposição registrará a Revolta dos Alfaiates (1798-1799), na Salvador do século XVIII, e apresentará algumas das festas profanas que surgem do advento do barroco: as cavalhadas de Goiás, a luta dos mouros e cristãos, o maracatu, o Rei de Congo e o bumba-meu-boi maranhense.
SERVIÇO
Exposição “Barroco Ardente e Sincrético – Luso-Afro-Brasileiro”
Até 3 de dezembro de 2017
De terça a domingo, das 10h às 17h
Museu Afro Brasil (Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 10, s/n – Parque Ibirapuera, São Paulo)
Ingressos a R$ 6 e R$ 3 (meia). Aos sábados de graça
No comments:
Post a Comment