Pages

Tuesday, July 11, 2017

mostra de arte da era nazista busca herdeiros

O Museu suíço  está se preparando para a aguardada revelação pública de uma coleção de arte da era nazista ainda este ano disse nesta sexta-feira que sua meta continua a ser encontrar os herdeiros de quaisquer trabalhos artísticos que podem ter sido roubados de donos judeus.

A diretora do Museu de Belas Artes de Berna, Nina Zimmer, que tomou posse de 150 desenhos, litrografias e pinturas nesta semana, antes de uma exibição prevista para estrear em novembro, disse que as pesquisas mostram que nenhuma delas foi roubada pelos nazistas.

Mas ainda há questões sobre a origem de algumas das peças de coleção que permanecem na Alemanha, onde uma busca das autoridades em um apartamento de Munique em 2012 produziu uma sensação: 1.500 trabalhos perdidos há muito tempo, criados por mestres modernos como Pablo Picasso, Otto Dix e Henri Matisse.

Além da exibição de Zimmer em Berna, o Bundeskunsthalle em Bonn, Alemanha, também planeja exibir itens da coleção, que até o momento produziu a confirmação de que apenas cinco trabalhos foram roubados pelos nazistas. (AgênciaFM com agências internacionais). 

No comments: