Pages

Monday, July 17, 2017

Cursos: dia mundial da fotografia

Em comemoração ao dia mundial da fotografia, celebrado em 19 de agosto, as Oficinas Culturais Alfredo Volpi e Oswald de Andrade, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciadas pela Poiesis, oferecem cursos e exposições gratuitas sobre o tema. As atividades começam no fim de julho e seguem até setembro. Confira a programação:
Edifício São Vitor \
Foto:Maurício Cardim 

Oficina Cultural Alfredo Volpi
Ateliê de práticas gráficas – Introdução à monotipia, xilogravura e gumprint
21/7 a 29/9 das 14h00 às 17h00
A oficina oferece o contato com procedimentos da gravura como a xilo, a monotipia e a gumprint. A atividade é ministrada por Isabella Finholdt, formada em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo, com produção em fotografia, gravura e desenho.

Oficina de Pin Hole

5/8 a 19/8 das 14h00 às 17h00
A oficina apresenta técnicas fotográficas utilizando câmeras artesanais. A câmera pin hole é uma máquina fotográfica artesanal, simples e sem lentes, que tem apenas um “buraco de agulha” (tradução de pin hole). Os participantes conhecerão todos os processos da produção fotográfica, desde a construção da câmera, o fotografar, a revelação do negativo e produção de cópias fotográficas. O curso é ministrado pelos fotógrafos Eduardo Fujise e Gideoni Junior, e será entre os dias 5 de agosto a 19 de agosto, sábados, das 14h00 às 17h00, na Oficina Cultural Alfredo Volpi. MATÉRIA COMPLETA

No comments: