Editoras independentes, coletivo de cordelistas, contadores de histórias. Na busca de impulsionar empreendedores da área editorial no exterior, o Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levarão, este ano, 10 empreendedores dedicados ao tema para a 2ª edição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul).
|
O evento será realizado de 17 a 20 de outubro, em Bogotá, na Colômbia – a primeira edição do mercado foi em 2014 e, a próxima, em 2018, deverá ser no Brasil. Empresários e produtores de mercados culturais e criativos da América do Sul terão diversas oportunidades de trocas de experiências no evento.
Da cena paulistana, Telma pretende levar cordéis com temática e formato mais contemporâneos. Um dos autores que a produtora levará na bagagem para a divulgação é Varneci Nascimento. Ele tem uma variação de temática inacreditável – de bullying a humor.
A escritora de literatura infantil e artista educadora Janine Rodrigues, também integrante do grupo selecionado que irá para o Micsul, avalia como importante a possibilidade de conhecer empreendedores de outros países na mesma situação que a dela.
No comments:
Post a Comment