Pages

Monday, September 05, 2016

Museus do Estado do Paraná

Museus do Estado do Paraná estarão abertos para visitação durante o feriado

Igreja São Josafat, Prudentópolis, PR
Foto Joel Silva / Folhapress.
Quem estiver em Curitiba no feriado da Independência e da padroeira da cidade - Nossa Senhora da Luz, nos dias 7 e 8, poderá visitar os espaços expositivos do Governo do Estado. O Museu Oscar Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu Paranaense, Museu Alfredo Andersen, Museu do Expedicionário e Museu da Imagem e do Som do Paraná ficarão abertos durante o feriado.


No Museu Oscar Niemeyer o público poderá conferir as exposições “MAC-MON: um diálogo”, “Histórias do Acervo MON”, “Olhar Incomum: Japão revisitado” entre outras exposições.

Quem visitar o Museu de Arte Contemporânea do Paraná poderá contemplar a exposição “Gravuras – Poéticas e Técnicas diversas | Mostra do Acervo”, que tem caráter didático sobre a técnica da gravura e o início da gravura de arte no Brasil e no Paraná.

No Museu Paranaense poderá conhecer um pouco da história da primeira escola de artes do Paraná na exposição “Memória: 130 anos do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro”. Também será possível apreciar as exposições “Igrejas Ucranianas no Paraná.

O Museu do Expedicionário apresenta a exposição referente à participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial (1939/1945). 

No Museu da Imagem e do Som do Paraná o público terá contato com as reservas técnicas, áreas até então inacessíveis ao olhar do visitante, e poderá conferir exposição fotográfica de Guilherme Glück, que registrou a Lapa entre os anos 1920 e 1960. CONFIRA ENDEREÇOS NO LINK



No comments: