O Seminário propõe uma discussão sobre aspectos do cinema contemporâneo como mercado, estética e criação. Um dos participantes é o cineasta Ismail Xavier, que conversa com o público presente sobre A teatralidade na minissérie Capitu, de Luiz Fernando Carvalho: a performance do narrador como corpo e voz em cena.
O Festival
Desde a primeira edição, em 2011, o Sercine tem como principal proposta estimular as produções cinematográficas nordestinas e universitárias, disseminar a identidade cultural e valorizar a experimentação de novas linguagens para a sétima arte, além de divulgar a produção independente.
O festival busca a experimentação de diferentes linguagens, adotando motes que contribuíram para uma nova forma de ver e fazer cinema. O diálogo entre a memória e a contemporaneidade veio em 2013, com ações que valorizam a identidade cultural do Estado de Sergipe, e em 2014, tendo como proposta a Formação, o Sercine buscou oferecer a utilização do audiovisual como ferramenta de sensibilização e educação, investindo na formação de público e de profissionais na área cinematográfica.
No comments:
Post a Comment