Pages

Saturday, February 07, 2009

Pombinha: a caçadora de passarinhos

A procurei no quarto, na sala e na cozinha. Não estava em nenhum desses lugares. "Cheguei ao portão com aquela esperança de vê-la....Eis que ela aparece em cima do muro saudando-me com seu miado. Sua felicidade me comoveu. A caçadora de passarinhos balançou o tradicional caçador de imagens, Maurício Cardim.

Há quatro meses quando eu retornava de uma produção fotográfica (de São Paulo, e conhecendo outras cidades de Minas Gerais com o também fotógrafo Alan Wehner) ao chegarmos em minha casa em Sete Lagoas, fui abrir o portão e surgiu uma gatinha de pelo amarelado com manchas brancas. Logo que abri a porta da casa ela adentrou e se apossou. Estava faminta com certeza, certifiquei-me após abrir uma caixa de leite, dei-lhe uma boa quantia que ela bebeu tudo. Arrumei um tapete para a hospede se aconchegar. Então, fui dormir e quando foi pela manhã lá estava ela miando na porta da cozinha querendo a refeição matinal, dei-lhe mais leite e ela bebeu até se fartar. Estava na hora de sair de casa, e já planejava na minha volta trazer uma ração para ela. Coloquei uma porção e mais uma vez foi devorada com muito apetite. Resultado, a bichana se apoderou da casa, dominou o pedaço foi ficando e, ficou. Pensei em arranjar um nome para ela mas naquele momento nenhum vinha a mente. Passaram-se alguns dias e precisei fazer nova viagem a São Paulo, fiquei meio preocupado como ela iria "se virar"... Viajei e fiquei uns dez dias fora e, sempre com certa preocupação e interrogações: Será que ela foi embora? será que ficou e me espera? Eu estava sentindo falta da gatinha. Bem, retornei para casa e a medida em que se aproximava de casa uma ansiedade tomava conta de mim, eu queria saber se ela me aguardava ou tinha ido embora... Finalmente cheguei em casa por volta das 6h da manhã e ao colocar a chave na fechadura do portão com aquela esperança de vê-la.... Eis que ela aparece em cima do muro saudando-me com seu miado. Minha alegria foi muito grande em vê-la e, principalmente, sua fidelidade me comoveu. Enviei um e-mail para o Alan contando-lhe o ocorrido e ele respondeu dizendo: "gatinha é fiel", eu já tinha comprovado. CONTINUAÇÃO> EDITORIAS:

No comments: