Pages

Thursday, April 26, 2018

EDUCAÇÃO SP: João Cury Neto

Posse ocorreu nesta quinta-feira (26) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, com presença de secretários e educadores
João Cury Neto e governador Márcio França

O governador Márcio França oficializou nesta quinta-feira (26) a posse do novo secretário da Educação de São Paulo, João Cury Neto. Advogado especialista em direito tributário, Cury ocupa a vaga deixada por José Renato Nalini, neste mês. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e teve a presença dos demais secretários estaduais e educadores paulistas.

Nascido em Botucatu, Cury é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Campinas, e especialista em Direito Tributário pela Universidade de Bologna, na Itália. Em discurso na cerimônia de posse, João Cury foi enfático: “Para cada reunião, para cada conversa, para cada ato, para cada assinatura, antes, e acima de tudo, sua excelência, o aluno. Caso contrário, nós não prestamos para estar na vida pública”, destacou.

Na área da Educação, Cury foi presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo de 17 de janeiro de 2017 a 5 de abril de 2018.

No comments: