Pages

Monday, March 12, 2018

Mocidade Zona Leste: cultura, saúde e empreendedorismo


Com o objetivo de induzir mudanças positivas no funcionamento psicológico e social de sua Comunidade, o bloco carnavalesco Mocidade Independente da Zona Leste, fundado há 40 anos por Benedito (em memória) e Eloísa Justino, atualmente presidido pro Débora Justino, realizará o “1º. Happening Cultural da Mulher” em 25 de março próximo, domingo, das 10 as 17 horas, em sua quadra localizada em São Miguel à Rua Jasmim de Porcelana, s/no., próximo à Av. do Imperador e Extra São Miguel.

 “Nossa intenção com este evento, afirma Débora, é promover o bem-estar, desencadeando dinâmicas que levem à participação espontânea da população, trazendo e implementando atividades dos mais diversos segmentos que promovam a inclusão, a autoestima e a verdadeira capacitação de todos para a abertura de oportunidades no mercado tão competitivo”, conclui.

 Na programação do “1º. Happening Cultural da Mulher”, com entrada gratuita, haverá desfiles de moda com a Negrodubom Fashion, Big Bella Plus Size e São Paulo Plus Size, palestras sobre autoestima com Andréa Santos, empreendedorismo com Viviani Viviane Semijóias, como preencher um curriculum com Gabriela Brum, prevenção ao câncer de mama com o Instituto Lourdes Gama, atendimento de reflexologia e hidratação dos pés com alunas do Colégio Técnico Santa Maria Goretti, avaliação odontológica com a Odontoclinic/São Miguel, trança afro com Elisabete Maria, corte de cabelo com alunos e professores da Escola Teruya de Cabeleireiros e Maquiadores/Unidade Penha, oficinas de bolos e doces com a Degust´s Cake, brincos e turbantes com a Educafro/União Brasileira de Mulheres, cestas/ninhos do Coelho de Páscoa e fantoches com Mara Porto, bordado e crochê com Kris Artes, bonecas com a Abayo
Mimos, gastronomia periférica com a Associação Jardim das Camélias, arte mural em grafite com as artistas plásticas Frosa, Jana no Hibi e Mari, dança do ventre turca com Shahira, apresentações musicais da bateria show da Mocidade Independe da Zona Leste, Paulinha do Rap, Zanza Simião, Baú do Pirata, capoeira com Mestre Analú do Universo Feminino, espaço infantil com brinquedos infláveis como pula-pula, piscina de bolinha e tobogã.

 O que é um Happening Cultural?

O termo happening criado no fim dos anos 1950 pelo americano Allan Kaprow (1927-2006) para designar uma forma de arte que combina artes visuais e um teatro sui generis, sem texto nem representação. Nos espetáculos, distintos materiais e elementos são orquestrados de forma a aproximar o espectador, fazendo-o participar da cena proposta pelo artista (nesse sentido, o happening se distingue da performance, na qual não há participação do público).

 Em nosso caso, é a somatória de várias ações sociais, culturais, educativas e comportamentais num mesmo espaço, sem muita interligação entre si, mas com um lugar em comum: a união entre as pessoas de diversas áreas e o objetivo e desejo de levar à Comunidades mais carentes, informações e dados de suas "expertises" e profissões. (Fonte: Maurício Coutinho / jornalista / produtor cultural ). 

 Serviço:

1º. Happening Cultural da Mulher

25 de março, domingo, das 10 as 17h

ENTRADA GRATUITA

Rua Jasmim de Porcelana, s/no.

Próx.Av. do Imperador e Extra São Miguel



e Extra São Miguel

No comments: