Pages

Saturday, July 29, 2017

“Lusa: passado, presente e futuro”

Museu do Futebol prepara homenagem especial nos 97 anos da Portuguesa

Em “Lusa: passado, presente e futuro”, atividades gratuitas vão lembrar glórias e estimular debate sobre as perspectivas do clube

O Museu do Futebol prepara homenagem especial nos 97 anos do Clube Portuguesa de Desportos. No dia 19 de agosto, o evento “Lusa: passado, presente e futuro”, com acesso gratuito, vai muito além da comemoração do aniversário do tradicional clube paulista, fundado em 14 de agosto de 1920. O objetivo do evento é debater a atual situação do clube, relembrar sua história e conquistas e lançar perspectivas para seu futuro.

Em razão da crítica situação que a Lusa enfrenta, que resultou na recente eliminação da série D do Campeonato Brasileiro, por torcedores apaixonados pelo clube sugeririam o evento. Diante da sugestão, o Museu preparou uma programação especial, em parceria com Acervo da Bola – portal online com produções sobre a história do futebol – e o Museu Histórico da Portuguesa.

Logo na abertura do evento será exibido o documentário “Rubro Verde Espetacular – Tri Fita Azul”, de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, às 14h. Produzido pelo Acervo da Bola, o filme retrata as conquistas do clube na década de 1950, quando houve a conquista da Tri Fita Azul, título de honra concedido aos clubes de futebol que, após suas excursões internacionais, retornavam invictos ao Brasil.

Na sequência, às 15h00, será realizado bate-papo sobre a Associação Portuguesa de Desportos, com o ex-jogador Badeco e torcedores da Lusa. A mediação é de Luiz Nascimento e Roberto Costa, do Acervo da Bola. 

MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Terça a sexta-feira: 9h às 16h (permanência até às 17h00)
Sábados, domingos e feriados: 10h às 17h (permanência até às 18h00)
Ingressos: R$ 10,00 (Meia-entrada: R$ 5,00)
Entrada gratuita aos sábados.

No comments: