Pages

Wednesday, June 07, 2017

"Múltiplo Leminski"

Fruto de um trabalho detalhado sobre a vida e a obra do escritor e poeta paranaense Paulo Leminski, a exposição chega ao museu de História Hélenton Borba Côrtes (Teatro Calil Haddad) nesta quinta-feira (8).  Mostra faz parte das comemorações dos 70 anos da cidade de Maringá. A entrada é franca. 

MARINGÁ (PR) BRASIL - A exposição promovida de modo itinerante desde 2012, a Exposição Múltiplo Leminski é resultado de anos de pesquisa e catalogação da obra deixada pelo artista Paulo Leminski (1944-1989). A proposta da mostra é justamente revelar as diferentes facetas desse multiartista, que desenvolveu uma produção extensa, com atuação em diferentes linguagens artísticas. Um dos destaques é que a iniciativa reúne todas as obras escritas e traduzidas pelo autor. 

Após passar pelas principais capitais do País, a exposição começa o circuito de 2017 em Maringá. Ao completar 70 anos, a “cidade canção” será homenageada com esta edição de retomada da exposição e também com o maior número de atividades paralelas já promovidas junto à mostra. 

Também conta com uma extensa grade de atividades enriquece a exposição Múltiplo Leminski. Esta variedade de iniciativas acontecerá especialmente em agosto, no dia 24, quando é comemorado o aniversário de nascimento de Paulo Leminski e o dia oficial da abertura do Mês da Literatura no Paraná. 

Serviço 

Abertura da exposição Múltiplo Leminski 
Data: 8 de junho de 2017 
Horário: 19h 
Local: Museu de História e Artes Hélenton Borba Côrtes 
Endereço: Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2.500 - Zona 5 - Maringá 
Entrada franca 
Mais informações: MAIS INFORMAÇÕES

No comments: