Pages

Tuesday, June 13, 2017

Mostra “Buenos Bares”, sobre cafés

A Biblioteca Pública do Paraná inaugura nesta quarta-feira (14), a partir das 17h, a mostra “Buenos Bares”, do fotógrafo Carlos Dominguez. 

CURITIBA (PR) BRASIL - A exposição é composta por 34 imagens digitais de cafés e outros estabelecimentos culturalmente importantes de Buenos Aires, na Argentina. O evento conta ainda com apresentação do bandeonista e compositor argentino Alejandro Di Núbila. A entrada é gratuita.

Os cafés portenhos — que muitas vezes também incluem serviços de bar e bilhar — fazem parte da cultura e da rotina dos argentinos. Muitos desses locais, que se destacam pelo design arquitetônico, foram reconhecidos como patrimônio cultural pela prefeitura local e ganharam a designação de “Bares Notáveis”. Foi desse circuito que Dominguez partiu para realizar seu trabalho.

Nascido em um bar e restaurante de Curitiba nos anos 1950, o fotógrafo é filho de imigrantes espanhóis e tem familiares portenhos, que conheceu apenas aos 12 anos de idade. Engenheiro civil de formação, Dominguez faz trabalhos autorais de fotografia há mais de 20 anos. A maioria de seus ensaios retrata viagens a grandes cidades do mundo, como Paris e Montevidéu.

SERVIÇO: Exposição fotográfica “Buenos Bares”, de Carlos Dominguez.
Apresentação do bandeonista Alejandro Di Núbila.
Abertura: 14 (quarta-feira).
Horário: 17h.
Até 31 de julho.
Hall Térreo da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 / Curitiba)
Entrada franca.
Mais informações: (41) 3221-497.

No comments: