Saturday, June 17, 2017

Cultura e sabedoria japonesa

Cultura e sabedoria japonesa ajudaram o Paraná a se tornar uma potência, disse governadora em exercício Cida Borghetti. 
Foto: Maurício Cardim



São milhares de produtos que serão avaliados por uma comissão julgadora e premiados de acordo com a qualidade ou excentricidade. Simultaneamente, é realizado o VI Simpósio Agroinovatec, um ciclo de palestras e debates sobre tecnologias inovadoras para a agricultura, direcionado a produtores rurais, estudantes e a comunidade em geral. 

ATRAÇÕES – Instalada em uma área de mais de 5 mil metros quadrados, a Expo Japão 2017 oferece uma variedade de atrações, como a Cerimônia do Chá, Taikô (tambores japoneses), Bon-Odori (dança tradicional), Yosakoi Soran (dança contemporânea), Ikebana, bonsais, artes marciais, Matsuri Dance, Desfile de Cosplay, Espaço Mundo Nerd e feira gastronômica. Mais de 40 grupos artísticos e culturais vão se apresentar na festa.

O evento também abriga duas exposições, uma do artista plástico Carlos Kubo, radicado em Londrina, e outra que celebra os 40 anos do Acordo de Irmandade entre as cidades de Londrina e Nishinomiya, no Japão.  Cida  perticipou, em Londrina, no Norte do Estado, da Expo Japão 2017, o maior evento de promoção e divulgação da cultura japonesa no Norte do Estado. 

EXPOSIÇÃO AGRÍCOLA – Outro evento que faz parte da programação da Expo Japão é a 56ª Exposição Agrícola da ACEL. A mostra conta com o apoio do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e expõe os principais produtos cultivados pelos agricultores nipo-brasileiros da região de Londrina. 

No comments: