Pages

Monday, June 26, 2017

Brazil's Independent Games Festival

Possibilidade de ver, jogar, conhecer profissionais do setor e ainda fazer negócios. A quinta edição do Brazil's Independent Games Festival, mais conhecido como BIG Festival. Evento teve início  tem sábado (24/6), em São Paulo, e segue com programação até 2 de julho. Considerado o terceiro maior festival de jogos independentes do mundo e o maior da América Latina, o BIG terá, em 2017, o apoio e a participação do Ministério da Cultura. 

A expectativa dos organizadores é que o evento supere o sucesso da edição do ano passado, que teve a participação de mais de 18 mil pessoas e quando foram fechados cerca de US$ 2 milhões em negócios no evento, além da projeção de US$ 20,7 milhões para os 12 meses seguintes. 

Com entrada gratuita, o público poderá contar com 140 palestras nacionais e conhecer 45 jogos finalistas em que estarão em exposição. Há ainda atividades exclusivas para profissionais da área, que são pagas e incluem rodadas de negócios. 

Parte dos jogos em exposição concorre a uma premiação internacional que irá eleger os melhores do ano em 11 categorias. São elas:  Melhor Jogo; Melhor Jogo Brasileiro; Melhor Jogo da América Latina; Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social; Melhor Jogo de Realidade Virtual; Melhor Arte; Melhor Narrativa; Prêmio Inovação; Melhor Som e Melhor Gameplay.  Os vencedores serão anunciados no dia 29 em cerimônia de premiação.

No comments: