Pages

Wednesday, June 21, 2017

3 mostras no Museu Alfredo Andersen



O Museu Alfredo Andersen abre três novas exposições neste mês de junho. As mostras abrem no dia 28 (quarta-feira), às 18h, e permanecem em exposição até o dia 30 de julho. A entrada é gratuita. 

“Degrada Urbe”, de Enir Mendes, é uma obra em construção, e traz à tona o mundo do consumo excessivo visto sob outra perspectiva. A mostra é composta por objetos tridimensionais e divide-se em duas séries: uma intitulada “Trabalho” e outra chamada “Sem-Teto”. A primeira traz um olhar sobre o fazer coletivo e anônimo, em objetos desperdiçados. A segunda é composta por objetos e materiais reutilizados e abandonados por moradores de rua. 

“Passo: em terra”, de Gustavo Malucelli, é uma instalação que aborda diversos aspectos da terra. A busca da raiz é a motivação do trabalho. A exposição evita mostrar a terra apenas como espaço de cultivo, produção ou morada, mas aborda também aspectos simbólicos, dentro da perspectiva do sagrado ou do místico. 

“Risco, Incerteza e Lucro”, de Luiz Postal, apresenta quadros que trazem um visual volátil, incômodo e inseguro da atualidade frágil e permeada por pós-verdades. Segundo o artista, a intenção da mostra é causar desconforto e perturbação, com imagens propositalmente desconcertantes que ilustram o sugestivo desconforto ansioso e latente da incerteza que nos cerca. Designer e artista visual, sua linguagem, descrita como “patologicamente melancólica”, resulta em composições visuais absurdas e contemporâneas. 

SERVIÇO: 

Exposições “Passo: em terra”, “Degrada Urbe” e “Risco, Incerteza e Lucro” 
no Museu Alfredo Andersen. 

Data: 28 (quarta-feira). 
Horário: 18h. 
Período expositivo: até 30 de julho. 
Entrada gratuita.
Curitiba, Paraná

No comments: