Pages

Friday, March 10, 2017

Feira Pan-Amazônica do Livro

O Ministério da Cultura  apoiará Feira Pan-Amazônica do Livro

O Ministério da Cultura (MinC) irá apoiar, neste ano, a Feira Pan-Amazônica do Livro, a quarta maior feira de literatura do Brasil e a maior da Região Norte em termos de programação e área ocupada, atrás apenas da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, da Bienal do Livro do Rio de Janeiro e da Feira do Livro de Porto Alegre.

Grande vitrine literária \ receita

A 21º edição do evento, que ocorrerá em Belém (PA) entre 26 de maio e 5 de junho, terá como tema principal a poesia. O homenageado deste ano será o poeta piauiense Mauro Faustino. Realizado anualmente, o evento conta com público estimado de 400 mil visitantes. Na programação, há oficinas, cursos, lançamentos de livros, seminários e atividades que envolvem cinema, teatro, música, fotografia e dança. O objetivo é promover ações de incentivo à leitura e fomento à produção e à difusão cultural.

Segundo a Secretaria de Cultura do Pará, a Feira Pan-Amazônica gera negócios da ordem de R$ 18 milhões, em média, ao incrementar a produção literária nacional e local, aumentar o número de leitores e gerar empregos no setor.

No comments: