Pages

Monday, March 13, 2017

Apoio: Festivais e Mostras de Audiovisual

Festivais e Mostras de Audiovisual passarão a ter apoio do Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura (MinC) lançou, nesta quinta-feira (9), o Programa Nacional de Apoio a Festivais e Mostras Audiovisuais, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União.

BRASÍLIA(DF)BRASIL- O objetivo é fortalecer a política pública para o setor audiovisual, garantindo maior acesso à capacitação técnica e democratização do acesso ao consumo de obras audiovisuais, por meio da distribuição de conteúdos diversificados. Além disso, o MinC vai promover o intercâmbio de negócios entre empresas do setor. As iniciativas são consideradas indispensáveis no campo da difusão e da promoção do audiovisual brasileiro e da formação de mão de obra.

"Festivais e mostras são o celeiro de todos os nossos criadores do campo do audiovisual. Não tinha sentido o MinC não apoiar, inclusive com recursos. Agora, a nossa Secretaria de Audiovisual poderá exercer com maior plenitude as suas atribuições", afirma o ministro da Cultura, Roberto Freire.

O Programa

Com o Programa, haverá diversos benefícios para o setor audiovisual. Além de apoiar a realização de festivais e mostras de audiovisual, o Ministério incentivará seminários, oficinas, estudos, mesas de debate e demais ações de formação audiovisual.

A execução se dará por meio de seleções públicas e da realização de parcerias com os entes da Federação ou instituições não governamentais.

No comments: