O
Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) chega à segunda
edição com expressiva participação brasileira.
O evento, que será
realizado de 17 a 20 de outubro em Bogotá, na Colômbia, é o mais
importante encontro voltado a mercados culturais e criativos da
América do Sul. Neste ano, o Micsul contará com a participação de
61 empreendedores brasileiros, que terão oportunidade de promover
seus negócios e contribuir para o fortalecimento da cultura
brasileira no exterior.
"O
Micsul é a principal plataforma de promoção da dimensão econômica
da cultura na América do Sul. Sua consolidação como evento de
referência regional e internacional, já nesta segunda edição, nos
inspira a intensificar esforços para ampliar mecanismos e recursos
necessários ao incremento da inserção de bens e serviços
culturais brasileiros no mercado global", destaca o ministro da
Cultura do Brasil, Marcelo Calero.
Nesta
edição, o Brasil terá dez empreendedores de cada um destes seis
setores: artes cênicas, audiovisual, editorial, animação e games,
música e design. Haverá também uma empreendedora da área de moda,
que fará um desfile junto com profissionais de outros países. Os 61
empreendedores foram selecionados por meio de edital lançado em
parceria pelo Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Brasileira
de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Apresentações
culturais
Além
dos 61 empreendedores, o Brasil também levará ao Micsul
apresentações culturais de música, dança e circo. Os shows serão
realizados dentro das programações oficial e paralela do evento.
Irão se apresentar o cantor e compositor pernambucano Siba, o duo
Nina Wirtti e Luís Barcelos, a São Paulo Companhia de Dança, o
espetáculo #Passinho e o Circo Girassol, de Porto Alegre (RS)
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