Pages

Thursday, September 01, 2016

Show: Jards Macalé e Pedro Luís, no Rio

A Casa Brasil recebe neste sábado (3), a partir das 19h, o show Samba de breque e outras bossas, com Pedro Luís e Jards Macalé. Os artistas farão homenagem à obra de Moreira da Silva ou Kid Morengueira e ao samba de breque, estilo popularizado por ele. O espetáculo faz parte do projeto O Século do Samba. 

Para Pedro Luís, que se apresenta ao lado de c, já apresentou o show Samba de breque e outras bossas em outras cidades do Brasil “cantar as músicas de Moreira da Silva é um aprendizado não só pela importância do cantor e compositor, como pela qualidade de sua obra” diz.

Entre as músicas do show, estarão clássicos do samba de breque, como Acertei no Milhar (Wilson Batista e Geraldo Pereira),Na subida do morro (Geraldo Pereira, Moreira da Silva e Ribeiro Cunha) e Amigo urso (Henrique Gonçalez), entre outras. 


Pedro e Macalé cantarão ainda um samba sincopado chamado Senhor Delegado. Derivado do samba choro, o sincopado surgiu a partir dos anos 40, um estilo muito gravado por Ciro Monteiro e Wilson Batista, entre outros, um repertório típico de gafieira. 

Serviço Casa Brasil

Horário do Show:
19h30
Entrada franca, sujeita à lotação do espaço

Visitação:
Período entre jogos - 19 de agosto a 6 de setembro – 14h às 20h
Período Paralímpico - 7 a 18 de setembro – 10h às 20h

Localização: 
Pier Mauá, Armazéns 1 e 2, Rio de Janeiro (RJ)

Acesso: 





A pé ou por VLT (estação Parada dos Navios)

No comments: