Pages

Thursday, July 30, 2015

ESTREIA-Sequência "Magic Mike XXL"

ESTREIA-Sequência "Magic Mike XXL" investe no espetáculo e tom cômico. O filme conta história de go-go boy. 

SÃO PAULO - Quando Steven Soderbergh lançou “Magic Mike” no ano de 2012, o cineasta surpreendeu a crítica e a audiência ao trazer, como no desvelar da capa de um mágico, algo além de corpos sarados em um filme sobre homens strippers.

Por trás dos abdomes “tanquinho” e braços musculosos que adornavam a superfície, o diretor fazia uma comédia dramática sobre a vida daqueles profissionais através do dilema de “Magic” Mike Lane, (Channing Tatum).Filme é inspirada nos dias que o jovem Tatum trabalhava no ramo antes de ir para Hollywood.

A história era em si tanto uma representação da recessão norte-americana quanto uma metáfora do mundo do entretenimento, especialmente da “aposentadoria” do próprio Soderbergh, que deixou a direção de cinema em 2013 para se dedicar à TV e outras funções cinematográficas. Todos esses elementos fizeram o longa, orçado em apenas 7 milhões de dólares, faturar mais de 113 milhões de dólares somente no mercado norte-americano, e assim alavancar a produção da sequência que chega agora no circuito brasileiro.
Alguns anos após os eventos do primeiro filme, Mike, já à frente de sua própria empresa de fabricação de móveis exclusivos, parece um pouco frustrado com os rumos de seu pequeno negócio e entediado com sua vida. Quando os antigos Reis de Tampa voltam à cidade a caminho da convenção de strippers em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, ele impulsivamente pega a estrada com seus ex-colegas de palco para a apresentação de despedida do grupo. E assim segue o roteiro de Reid Carolin, mesmo autor do original, sem um destino certo, nem verdadeiros obstáculos aos personagens.

No comments: