A exposição Arte Naïf Capixaba, de Ângela Gomes, segue em cartaz até o dia 29 de julho, na Galeria do Acervo do Palácio Anchieta.
VITÓRIA (ES) BRASIL - A mostra reúne 20 obras de diversos tamanhos, que retratam paisagens regionais e cenas que expressam a arte e a tradição popular.
A pintora Ângela Gomes, uma referência da arte Naïf no Espírito Santo. Seu trabalho é destaque em todo o mundo. Ela já fez exposições no Salão de Arte da cidade de Porto, em Portugal, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas e no Museu Internacional de Arte Naif, no Rio de Janeiro.
Natural de Cachoeiro de Itapemirim, a primeira pintura a óleo sobre tela da artista foi por encomenda de sua tia Sônia Rosalém, aos nove anos de idade. Despontava para o Naif, quando entrou num curso para aprender a técnica de pintar e o conhecimento do material a ser usado. Produziu várias telas e as guardou junto com o sonho e o desejo artístico.
Autodidata, Ângela Gomes, em 1981, realizou a sua primeira exposição individual. Definiu, por volta de 1987, pela pintura Naïf, após rápida convivência com Raquel Galena, pintora do gênero, no Embu das Artes em São Paulo.
Serviço:
Exposição Arte Naïf Capixaba, da artista Ângela Gomes
Data: até o dia 29 de julho
Local: Galeria do Acervo do Palácio Anchieta, em Vitória
Horários de visitação: de terça a sexta-feira, de 9 às 17 horas
Sábados, domingos e feriados, de 9 às 16 horas.
Entrada gratuita
Informações através do telefone (27) 3636-1032
No comments:
Post a Comment