Assistimos Malévola, onde Angelina Jolie dá vida a uma malévola, não tão má, mas com a força de uma interpretação segura além de brincar com maquiagem.
"Malévola", é uma fada traída e que age movida pela dor, muito afastada da rancorosa bruxa de "A Bela Adormecida", um dos contos mais adaptados para o cinema e que agora chega com uma impressionante Angelina Jolie como protagonista. O filme que chega às salas de todo o mundo, e surpreende, haja vista a avalanche de novas adaptações de contos clássicos dos últimos anos.
Um tanto inocente, feliz e otimista a fada é assim até conhecer um garoto humano que quebra o seu coração e que se transformará no rei do território vizinho, graças a uma traição para demonstrar sua lealdade ao monarca anterior. Razões que justificam a atitude vingativa de Malévola, que se transforma em uma bruxa má, mais parecida ao personagem original do conto de Perrault. Com a fábula "Malévola" a Disney prova que apesar dos tempos digitais, os Nerds dos teclados, o filão dos contos de fadas ainda não se esgotou.
Esta versão traz um filme com estética muito cuidadosa para o grande espetáculo visual que representa a estreia na direção, segura, de Robert Stromberg, que apresenta Malévola mais realista que nas outras adaptações do conto. O resultado é um filme divertido, com muita força visual e que mostra que sempre se pode dar um giro em qualquer história, por mais conhecida que seja. (Francisco Martins).
No comments:
Post a Comment