Pages

Saturday, March 29, 2014

Cadeia Velha de Santos será restaurada

Patrimônio histórico da cidade, Cadeia Velha de Santos será restaurada, diz Geraldo Alckmin
Foto: Wagner Campos

SANTOS (SP) BRASIL - Um dos mais importantes patrimônios culturais de Santos receberá investimento de R$ 7,5 milhões para obras de restauro, anunciou o governador Geraldo Alckmin nesse sábado, 29, durante visita à cidade.
O prédio da Cadeia Velha de Santos terá fachadas, esquadrias e pinturas ornamentais, além de todos os ambientes internos, totalmente restaurados. "As obras começam imediatamente e esse restauro será muito importante para preservar a cultura de Santos", declarou o governador Geraldo Alckmin.

As obras, que devem durar 18 meses, incluem ainda a adaptação de todas as áreas para receber pessoas com deficiência e a implantação de um elevador para acesso ao pavimento superior. O uso do espaço após a reforma está sendo discutido pela Secretaria de Estado da Cultura em conjunto com a Prefeitura de Santos. O intuito é oferecer à população um equipamento cultural com instalações modernas sem deixar de preservar as propriedades originais. O edifício de estilo colonial foi construído em 1869 e abrigou a Câmara de Santos antes de dar lugar à cadeia da cidade por quase um século. Por sua importância histórica, o local foi tombado pelos órgãos de preservação municipal (Condepasa), estadual (Condephaat) e federal (Iphan).

No comments: