Pages

Wednesday, January 23, 2013

Exposição Design da Periferia de SP

Adélia Borges assina curadoria de exposição que apresenta design das periferias do Brasil


Vista aérea do Parque do Ibirapuera
Parque do Ibirapuera - São Paulo

A exposição Design da Periferia, em São Paulo, apresenta Churrasqueiras feitas com calotas de pneus e móveis e brinquedos de sucata são alguns dos objetos que compõem a mostra. Instalada no Parque do Ibirapuera, exposição ocupa o  Pavilhão das Culturas Brasileiras.


A mostra apresenta criatividade e a beleza que existe por trás das supostas condições precárias de vida da maioria dos brasileiros. A exposição será inaugurada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em 25/01, quando se comemora o aniversário da cidade de São Paulo.  "São peças simples, que resultam de sofisticados raciocínios, mostrando soluções muito engenhosas", explica a curadora Adélia Borges. A exposição, que fica em cartaz até 29 de julho.

A msotra está dividida em quatro módulos: Rua, que revela os empreendimentos, os vendedores ambulantes, os carroceiros de sucata, os anúncios gráficos e o modo de expor produtos na periferia;

 Casa, que destaca as invenções domésticas que, nas camadas populares, confundem-se com a área coletiva;

Corpo, que identifica a expressão do vestir e pentear da população periférica e

Brincadeiras, que traz engenhosas releituras do tradicional universo infantil, como, por exemplo, brinquedos feitos de sucata.



Exposição Design da Periferia

Data: 25/01 a 29/07
Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras - Parque Ibirapuera
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, s/n, Moema - São Paulo/SP
(55 \11) 5083-0199.

Entrada gratuita.

No comments: