Pages

Thursday, January 24, 2013

Exposição com J. Borges, em Olinda

Xilogravuras de José Francisco Borges, o J. Borges, podem ser visitadas a partir desta quarta-feira, 23, na Biblioteca Pública de Olinda, Pernambuco.


A questão de igualdade de gênero é um dos destaques do evento. Para J.Borges as gravuras escolhidas são especiais. Ao todo foram 170 imagens selecionadas, e logo na entrada, o visitante é recepcionado por duas figuras que resumem a exposição: a mulher em suas várias facetas. Uma delas, A Poetisa, a mulher altiva, em posição de poder. Ao lado, Rezando Para Casar, aquela que se ajoelha perante Deus e pede a companhia de um homem.

A mulher recebe uma atenção especial da parte do artista " Ela engana o diabo (A Mulher que Colocou o Diabo na Garrafa) e tem o amor de vários homens (Coração de Mulher)”. A diversidade de gênero e sexual está presente nas obras de J. Birges,  fala sobre desrespeitos contra homossexuais por exemplo.  A 8ª Bienal de Arte e Cultura da UNE é considerada o maior evento estudantil da América Latina e deve reunir em Olinda cerca de 10 mil estudantes de todos os estados brasileiros. A bienal ocorre de 22 a 26 de janeiro.

Mais sobre o artista em Formas&Meios portuguêsa
: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/454601.html

No comments: