Pages

Saturday, July 17, 2010

Bienal do Livro 2010

A programação tem como temas principais: Livro Digital, Monteiro Lobato, Clarice Lispector, Lusofonia.


Salão de Ideias: um espaço aberto ao debate plural entre grandes escritores e personalidades dos campos editorial, intelectual e acadêmico, sempre com a participação do público que visita o evento. A atração promoverá por volta de 40 encontros ao longo dos 11 dias de duração da feira. Ele é organizado por dois curadores: o jornalista Manuel da Costa Pinto, editor do programa Entrelinhas e apresentador do Letra Livre, ambos da TV Cultura; e o também jornalista e especialista em cinema Alexandre Agabiti Fernandez


Arena Gastronômica - Cozinhando com Palavras: um espaço onde chefs e outras personalidades terão contato direto com o público, e está sobre a curadoria do chef, editor de livros gastronômicos e jornalista André Boccato, que promoverá uma série de workshops e mesas de debates sobre gastronomia em livros.

Espaço do Professor: terá como curadora a conceituada escritora Marisa Lajolo, também professora da Unicamp e Universidade Presbiteriana Mackenzie e palestrante internacional. O Espaço do Professor foi organizado na forma de um curso que tem o objetivo de capacitar professores a trabalhar o livro em sala de aula.

Território Livre: espaço dedicado a promover debates sobre questões que envolvem o momento de escolhas e de definições da própria identidade dos jovens, incluindo aspectos culturais e do mercado de trabalho para este público. O Território Livre terá a curadoria da editora e consultora em educação Maria Tereza Rangelum.

Palco Literário: terá grandes nomes do teatro, cinema, música e televisão que farão um link entre a literatura e as demais expressões artísticas, está sob curadoria de Walcyr Carrasco renomado autor de novelas, escritor e membro da Academia Paulista de Letras.

Para o público infantil, a Bienal do Livro preparou uma série de atividades destinadas a envolver e atrair as crianças para o mundo da leitura. A programação inclui 3 séries especiais de atividades:

1. O Livro é uma Viagem: organizado pelo IPL (Instituto Pró-Livro) e dedicado a promover a leitura desde cedo;

2. Fábulas com a Turma da Mônica: que tem como curador o próprio criador da turma de personagens de histórias em quadrinhos, Maurício de Sousa;

3. Exploração Discorvery Kids: é um espaço Explorador onde a criança irá explorar fases da vida a medida que vai crescendo, de uma forma alegre e divertida, descobrindo a cada passo, o incrível e fantástico mundo que a rodeia. (Imagem ilustrativa capa do livro da Editora pensamento-cultrix http://agenciafm.blogspot.com/search/label/livros )

Serviço:

Bienal do Livro de São Paulo 2010
Dia 12 entrada exclusiva para profissionais do setor

Ao público: 13 a 22 de Agosto de 2010


Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo - SP
Contato: info@bienaldolivrosp.com.br

No comments: