Casa onde viveu o arquiteto Vilanova Artigas abre as portas como centro cultural onde abrigará exposição, um café e espaço de coworking
Localizada no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, a casa onde viveu o arquiteto João Batista Vilanova Artigas (1915-1985), abrirá as portas como um centro cultural a partir do dia 21 de março. O espaço tombado, construído em 1949, abrigará a exposição Artigas: A Casa como Cidade. Além disso, contará com um café e espaço de coworking.
O Instituto Casa Vilanova Artigas (ICVA) será um centro cultural voltado para a valorização da arquitetura e patrimônio histórico, design e arte. O Instituto ainda terá o Café Artigas - localizado no pátio da casa, com projeto original de paisagismo de Burle Marx reeditado por Luis Carlos Orsini.
Outra novidade na casa é o espaço de coworking, que ocupará o antigo quarto de Vilanova Artigas, e terá 12 estações de trabalho. O seu antigo escritório será usado como sala de reuniões.
Já a casa de 1949, diz ela, recebeu influência da Escola Carioca, mas já tinha traços do que seria o maior marco da carreira do arquiteto.
Instituto Casa Vilanova Artigas
De 4ª feira a sábado: visitação gratuita ao público em geral
2ª e 3ª feira: aberto para receber grupos previamente agendados e eventos fechados
Endereço: Rua Barão de Jaceguai, 1151 – Campo Belo, São Paulo.
No comments:
Post a Comment