Pages

Wednesday, January 31, 2018

Poluição Sonora: Tony Silva

Tony Silva canta direitinho, graças experiência adquirida durante alguns anos que cantou na noite paulistana. Porém, ele prefere  dar mais destaque a sua carreira de compositor. 

Há mais ou menos 20 anos na labuta musical, este cearense, desenvolveu o gosto pela música especialmente, à composição,  e de lá para cá vem investindo forte na qualidade de suas obras, o que faz dele um profissional muito zeloso pelo que faz. Após compor ele logo trata de registra-las na Biblioteca Nacional.

De momento, produziu apenas para amostragem, 52 duas canções de sua safra, distribuídas em três subtítulos: " Poluição Sonora", "Quem sabe, o Destino" e "Sistema Acústico". Dentre as 52 composições estão "O estalo do café", "Poluição Sonora", "Não ignoro nada", "Mil Razões", "Quem sabe, o destino", "Fora de sistema", "É rock'n' roll" e  "Está conectado" por exemplo.

São composições bem alinhavadas, trabalhadas com esmero, um pouco diferente do que anda tocando por ai. Por causa disso, ele começa a chamar atenção de figuras conhecidas no meio musical. A torcida é para que logo o público apreciador da boa composição tome conhecimento de forma ampla do trabalho de Tony Silva.

Mediante suas composições bem tratadas, incluindo títulos, duas perguntas foram feitas ao Tony: Sobre o título "Poluição Sonora" ele respondeu - No meu entendimento, poluição sonora não é somente aquilo que chamamos de música ruim, É também aquela música executada excessivamente, que massacra os ouvidos, também". ,

A outra foi sobre o que ele compõe. É ou não MPB? "Eu até hoje não consigo entender o que realmente esta sigla significa. Eu faço composições dentro de um padrão bacana, onde todos possam ouvir. Portanto, não sei se o que faço se encaixa em MPB", disse.

No comments: