Pages

Monday, October 24, 2016

inscrições Cinema Paulista

Programa de Fomento ao Cinema Paulista abre inscrições. Cadastro vai até 16 de dezembro; concurso irá contemplar 14 projetos.


Interessados em participar do Programa de Fomento ao Cinema Paulista podem se inscrever até o próximo dia 16 de dezembro. O concurso irá selecionar sete produções em longa-metragem: cinco no gênero ficção e animação e dois documentários.

A escolha será dividida em dois módulos. O primeiro será voltado para cinco filmes longas-metragens de ficção e animação, com prêmio de R$ 750 mil cada. Outros dois projetos serão contemplados no segundo módulo, no gênero documentário, no valor de R$ 375 mil cada.


“O Programa de Fomento ao Cinema Paulista é considerado o primeiro passo para os projetos de longa-metragem, pois aumenta as chances de viabilizar mais recursos vindos de outras fontes, como o Fundo Setorial do Audiovisual e co-produções internacionais”, afirma José Roberto Sadek, secretário da Cultura do Estado de São Paulo.

Programa de Fomento ao Cinema Paulista

Criado em 2003, o programa apoiou filmes como Pequeno Segredo, de David Schurmann, filme escolhido para representar o Brasil na categoria “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar 2017; Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, filme premiado no Festival de Sundance, que representou o Brasil na categoria “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar 2016. (Fonte: Sala de Imprensa). 


No comments: