Saturday, March 05, 2016

Morre Pat Conroy, autor de "O Príncipe das Marés"



O escritor norte-americano Pat Conroy, autor de "O Príncipe das Marés", morreu na sexta-feira, 4,  aos 70 anos em sua casa na Carolina do Sul, Estados Unidos, publicou jornal local a Beaufort Gazette.
Foto: Wikimedia Commons


Pat Conroy, cuja obra era inspirada em grande parte em sua infância difícil no sul dos Estados Unidos, havia anunciado em fevereiro que sofria de câncer de pâncreas. O autor em seu  romance "The Great Santini" (1976), compartilhou a história de sua própria família, marcada pela figura de seu pai, um ex-piloto militar autoritário e violento. Em 2013 relatou a reconciliação com seu pai em "The Death of Santini".

Muitas obras de sua autoia foram adaptados ao cinema, como "O Príncipe das Marés" (1986), que conta a história de um homem apaixonado pela psiquiatra de sua irmã suicida. O filme, protagonizado por Nick Nolte e Barbra Streisand, recebeu sete indicações ao Oscar.


"Completei 70 anos em outubro e percebi que passei toda a minha vida de escritor tentando saber quem sou e acredito que não me aproximei da resposta", escreveu Pat Conroy em 15 de fevereiro em sua página no Facebook ao anunciar sua doença.

No comments: