Pages

Monday, March 07, 2016

Exposição "As Donas da Bola"

Museu do Futebol, na capital paulista, conta histórias de mulheres íntimas do futebol


Imagens que contam histórias sobre mulheres que são íntimas da bola e do jogo de futebol podem ser conferidas na exposição "As Donas da Bola" em cartaz no Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A iniciativa é de um grupo de onze fotógrafas que percorreram o Brasil em busca de mulheres que jogam bola, profissionalmente ou por diversão. São elas: Ana Araújo, Ana Carolina Fernandes, Bel Pedrosa, Eliária Andrade, Evelyn Ruman, Luciana Whitaker, Luludi Melo, Marcia Zoet, Marlene Bergamo, Mônica Zarattini e Nair Benedicto.
Conteúdo da mostra

Ao todo, 42 imagens revelam cotidianos bastante diversos. Como o de mulheres quilombolas de Pernambuco, retratadas por Ana Araújo; o Futlama em Macapá (AP), por Ana Carolina Fernandes; o jogo de “altinha” nas areias de Ipanema (Rio de Janeiro), por Luciana Whitaker e os Jogos Olímpicos Indígenas em Cuiabá (MT), por Nair Benedicto. Completa a mostra o universo das torcedoras de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, pelas lentes de Luludi Melo e Bel Pedrosa, o time de funcionárias do Hospital Santa Marcelina, de São Paulo, por Eliária Andrade, jogadoras nas periferias de São Paulo e Rio por Marcia Zoet e Monica Zarattini e o universo do futebol de várzea paulistano por Marlene Bergamo.

SERVIÇO

Exposição "As Donas da Bola"
Local: Museu do Futebol
Em cartaz até 3 de abril
Entrada: R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 meia
Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Estádio do Pacaembu
Tel.: (11) 3664-3848


Informações: www.museudofutebol.org.br

No comments: