Pages

Thursday, March 03, 2016

Encontro: Casa Guilherme de Almeida

Casa Guilherme de Almeida terá segunda edição do Encontro “Tradução dos Clássicos no Brasil”

A Casa Guilherme de Almeida terá neste sábado (5) a maratona da segunda edição do Encontro "Tradução dos Clássicos no Brasil". 

Quem participar terá contato com alguns dos mais importantes tradutores de poesia grega e latina do país. Eles vão recitar ou apresentar, em performances rítmicas e melódicas, suas traduções, baseadas nas performances dos poetas antigos.

Uma das apresentações será com Guilherme Gontijo Flores, prêmio Jabuti de tradução 2014 pelo livro Anatomia da Melancolia, de Robert Burton, que vai cantar e tocar lira e violão. Marcelo Tápia, tradutor e diretor da Casa Guilherme de Almeida, fará o encerramento literomusical. Tápia vai recitar e cantar alguns poemas gregos antigos (épica e lírica) no original e em versão ao português, acompanhado por flauta, violão e percussão (pelo músico Panda Gianfratti, conhecido improvisador e percussionista).

O evento tem entrada gratuita e acontece das 9h30 às 20h. A Casa Guilherme de Almeida Anexo fica na Rua Cardoso de Almeida, 1943, São Paulo.Para mais informações ou realizar a inscrição online, acesse o site da Casa. 

No comments: