Pages

Friday, December 25, 2015

Bethânia lança "Leituras de Textos"

O convite para elaboração deste livro partiu da Universidade Federal de Minas Gerais que buscava um programa que levasse expressões artísticas, expressamente a poesia - para a sala de aula.

Foto: Reginaldo Teixeira

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - A proposta agradou à cantora, que criou o espetáculo "Leituras de Textos", no qual se apresentou resgatando a arte de declamar poemas.
"Gosto de emprestar minha vida e minha voz às histórias, aos personagens que os autores nos revelam. Aceitei fazer essa leitura porque foi criada para casas de ensino. Acho a ideia de levar expressões artísticas para dentro de uma sala de aula preciosa e linda", diz Bethânia, em texto publicado no livro "Caderno de Poesias", versão física da apresentação feita pela cantora em diversos palcos e salas, editada pela mesma Universidade Federal de Minas Gerais.
Trata-se de uma delicada obra criada pelo diretor de arte Gringo Cardia que, encantado com o projeto, promoveu o diálogo entre a poesia escolhida por Bethânia e as artes plásticas.
Para completar o pacote,e torná-lo mais atraente, o livro vem acompanhado de um DVD com imagens da apresentação de Bethânia - o disco também será vendido separadamente. "Nesse livro, Maria Bethânia reafirma a equivalência entre a chamada 'alta literatura' e as canções populares, entre o culto à soberania da abordagem literária em sua inesgotabilidade de sentido e de permanência, e o nosso hábito meio distraído de fazer da canção o complemento natural da atividade cotidiana de viver", disse Bethânia. 

No comments: