Pages

Sunday, October 25, 2015

Exposições no Museu Afro Brasil

Localizado no Parque Ibirapuera, museu destaca a perspectiva africana na formação do patrimônio, identidade e cultura brasileira


SÃO PAULO (SP) BRASIL - Para comemorar os 11 anos do Museu Afro Brasil, três novas exposições serão inauguradas nesta sexta-feira (23), data do aniversário. São elas: "A nossa invenção da arte", "Cartas ao Mar" e "Raízes e Fragmentos. Uma viagem ao território mental". O museu fica no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A exposição "A nossa invenção da arte" é composta por obras da coleção de Ladi Biezus e revela a força da arte tradicional popular. "Cartas ao Mar" traz fotografias do artista mineiro Eustáquio Neves em grandes dimensões concebidas a partir da experimentação de procedimentos fotográficos e tinta em papel de algodão.

A mostra "Raízes e Fragmentos. Uma viagem ao território mental" apresenta obras de Duda Penteado, artista plástico multimídia que vive entre os Estados Unidos e o Brasil há quase 20 anos. Os trabalhos de Duda têm como referência temas voltados para a paz, globalização, diáspora, dupla nacionalidade entre outros fenômenos geopolíticos e sociais do século 21.

SERVIÇO

Exposições no Museu Afro Brasil
"A nossa invenção da arte"
"Cartas ao Mar"
"Raízes e Fragmentos. Uma viagem ao território mental"
Abertura: sexta-feira (23), às 19h
Até 03/01/2016

Museu Afro Brasil

Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Parque Ibirapuera - Portão 10, São Paulo
Ingressos: R$ 6,00 (meia entrada R$ 3,00). Gratuito aos sábados
Tel.: (11) 3320-8900

No comments: