Pages

Wednesday, September 02, 2015

Cursos grátis: inglês, alemão, francês etc

Os interessados em aprender uma nova língua sem sair de casa podem se inscrever nos minicursos on-line de idiomas gratuitos do Acessa São Paulo. São oito conteúdos disponíveis: inglês, alemão, francês, japonês, espanhol, russo, chinês e italiano, que podem ser acessados no portal do programa.


Para cursá-los, basta escolher um dos temas disponíveis. As aulas são rápidas e divididas em três ou cinco lições. Para facilitar a fixação do aprendizado, um questionário com até cinco perguntas é respondido no final de cada lição.

Ao concluir o módulo, o usuário tem acesso ao atestado de conclusão emitido pela Escola do Futuro da USP, parceira institucional do Acessa São Paulo.
Minicursos

O Acessa SP conta com 32 minicursos. Além dos de idiomas e relacionados ao turismo, o o usuário pode fazer cursos relacionados as áreas de empreendedorismo, saúde  e comunicação.

Os minicursos são disponibilizados aos usuários do Acessa SP desde 2002 e possuem mais de 108 mil cadastros. O objetivo é oferecer apoio à cultura da educação à distância, com temas aplicáveis no dia a dia.

No comments: