Pages

Thursday, May 15, 2014

'Memorial Nacional do 11 de Setembro'

Museu Memorial do 11 de Setembro vai ser inaugurado em Nova Iorque


NOVA  IORQUE - Museu que relembra ataques de 11 de Setembro de 2001 será aberto para familiares das vítimas e na semana que entra para o público. O museu exibirá artefatos, colunas retorcidas que lembram a enormidade do dia fatídico, até óculos estilhaçados, que lembram dores pessoais.


O museu é a conclusão de oito anos de trabalho planejando as exposições, coletando artefatos e resolvendo inúmeras desavenças sobre como documentar melhor o dia no qual aviões sequestrados atingiram as torres gêmeas do World Trade Center, o Pentágono e um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia, matando quase 3.000 pessoas.

O museu pretende transmitir os eventos e emoções do 11 de Setembro usando áudios, como as mensagens de telefone deixadas aos seus familiares por aqueles que morreriam nas torres e gravações das cabines dos aviões. Cerca de 35.000 pessoas intimamente envolvidas na criação do museu, incluindo parentes das vítimas, farão uma primeira visita na próxima semana. A partir do dia 21 de maio as serão abertas ao público.


Para ver as peças os visitantes do 'Museu Memorial Nacional do 11 de Setembro', que fica no centro de Manhattan, descem vários andares abaixo do nível da rua e são recebidos por uma parede de contenção do Rio Hudson que sobreviveu aos ataques e uma coluna rabiscada com números de policiais e bombeiros que não tiveram a mesma sorte.
.

No comments: