O guarda-roupa da imperatriz Elizabeth da Áustria está em exibição em Viena no evento que comemora o 10º aniversário do museu criado em sua homenagem, o Sissi Museum.
![]() |
| Romy Schneider em Sissi como imperatriz Elizabeth |
HOFBURG, VIENA (ÁUSTRIA) - A imperatriz Elizabeth, chamada de Sissi pela família e pelos amigos, era a esposa do monarca austro-húngaro Franz Joseph 1º. Eles se casaram quando ela tinha apenas 16 anos. À certa altura, se revoltou com as restrições da vida na corte do século 19 e se dedicou ao culto da própria beleza, fazendo dietas e exercícios quase obsessivamente.
Sissi continua a intrigar biógrafos, romancistas e cineastas. A morte de seu único filho, o príncipe Rudolf, em um aparente homicídio-suicídio coma sua amante, e o assassinato dela por um anarquista italiano em 1898 aumentam a atração por sua história.
O museu no Palácio Hofburg mostra o interesse que ela desperta internacionalmente. Foi o quinto local mais visitado --com 645 mil visitas em 2013-- na capital austríaca, uma cidade que transborda com as atrações culturais. A curadoria fica por conta de Olivia Lichtscheidl. A mostra segue até 24 de dezembro, data de aniversário da imperatriz.
MAIS sobre exposição
MAIS sobre exposição

No comments:
Post a Comment