Pages

Thursday, August 30, 2012

"Intocáveis" traz Omar Sy sensacional

Esta comédia bateu recorde de bilheteria na França em 2011 e levou quase 30 milhões de espectadores às salas de cinema.


SÃO PAULO (SP) BRASIL - Dirigido à duas mãos, Olivier Nakache e Eric Toledano extraem dos contrastes entre um milionário branco, tetraplégico, vivido por François Cluzet, e um zelador negro, ex-presidiário e pobre papel de Omar Sy.

As provocações na tentativa de levar a plateia ao riso funciona em "Intocáveis" que consegue andar na tênue limite as possibilidades de ofender a sensibilidade de alguém. Omar Sy é o nome desta comédia, o jovem ator com origem senegalesa, de 34 anos, vivendo à vontade seu personagem "Driss" conseguindo uma química com o experiente veterano François Cluzet.

Na sequência inicial Driss está dirigindo em alta velocidade nas ruas de Paris o carro em que leva o patrão Phillippe ( François Cluzet) e logo passa a ser perseguido por uma viatura de polícia, que deixam transparecer um velado racismo ao motorista. O motorista é um cara do tipo malcomportado, mas preenche o novo tipo que Phillippe procurava pois andava cansado de sujeitos bonzinhos juram amar cuidar de deficientes como Phillippe; já Driss, não queria um trabalho mas apenas um emprego, pois como ladrão em regime condicional precisa procurar trabalho esporádicamente para não perder o seguro-desemprego. Sem esperar, terminou contratado. Vá logo assití-lo! (Francisco Martins).

No comments: