Festival São Paulo Sem Censura incentiva a liberdade de expressão
Ações nas ruas, avenidas, em equipamentos da cidade e on-line serão realizadas até o próximo domingo (6)
Montagens teatrais, intervenções urbanas e mostras de cinema fazem parte da segunda edição do Festival São Paulo Sem Censura, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura até o próximo domingo (6). Além de ações em ruas e avenidas, da Paulista até Itaquera, na Zona Leste, o evento conta com atividades sediadas por equipamentos culturais da cidade como o Theatro Municipal, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) e o Centro Cultural da Juventude (CCJ). Todas as apresentações respeitam os protocolos sanitários do Plano São Paulo.
Programação: A grade de atividades é dividida em quatro eixos:
Excluídos da Fundação Palmares;
Censura Prévia na Rouanet e Ancine;
Liberdade de Imprensa e de Expressão;
Políticas de Silenciamento.
atrações pelo YouTube pode conferir os encontros que serão promovidos pela Biblioteca Mário de Andrade. Serão quatro debates – sobre artes, direitos humanos em tempos de restrição, o papel da imprensa na defesa da democracia, as dificuldades de artistas e autores de diversos campos de criar e produzir - sempre às 11h.
Uma série, curtas e longas-metragens com temáticas variadas, que envolvem desde a política até a diversidade sexual e racial, em pontos diferentes do Brasil, farão parte da programação on-line na Spcine Play e uma presencial no Centro Cultural São Paulo.
No comments:
Post a Comment