Pages

Monday, June 25, 2018

Seleção Oscar 2019

MinC: seleção representante brasileiro no Oscar 2019

Ministério da Cultura (MinC) abriu, nesta segunda-feira (25), processo seletivo para a escolha do longa-metragem brasileiro que disputará uma vaga entre os cinco indicados ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira da Academy of Motion Picture Arts and Sciences – Oscar 2019. As inscrições deverão ser feitas até as 18 horas do dia 17 de agosto, por meio do formulário disponível no portal 

Para participar do processo seletivo, o filme deve ter sido lançado e exibido inicialmente no Brasil, entre 1º de outubro de 2017 e 30 de setembro de 2018, em sala de cinema comercial, por pelo menos setes dias consecutivos. A inscrição deverá ser feita pela produtora titular dos direitos da obra ou pela distribuidora autorizada, que poderá inscrever sob o mesmo cadastro quantos filmes desejar.

O anúncio do resultado da seleção será feito pela Comissão Especial de Seleção do Oscar 2019 no dia 11 de setembro. A produtora ou distribuidora do filme selecionado terá até 1º de outubro para enviar à Academy of Motion Picture Arts and Sciences uma cópia do filme em 35mm ou 70mm, juntamente com os demais documentos estabelecidos no edital do concurso.


No comments: