Pages

Wednesday, December 21, 2016

Museu da Imigração Italiana

Museu da Cultura e da Imigração Italiana de Santa Teresa será inaugurado no dia 28 às 19h, em Santa Teresa. 

SANTA TERESA (ES) BRASIL - O local vai abrigar inúmeros objetos, fotos, utensílios e diversos arquivos que ilustram a história de um dos povos colonizadores da região. O museu ficará no segundo pavimento da Galeria Cultural Virgínia Gasparini Tamanini, reformada recentemente em uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e a Prefeitura de Santa Teresa, e entregue em junho deste ano.

No evento de inauguração, haverá uma exposição de abertura com o tema “Santa Teresa – Nostra terra, nostra gente!”, com temática focada no processo de imigração italiana. A mostra vai contar com textos explicativos, peças antigas e fotos, e tem como intuito demonstrar aos visitantes do espaço a trajetória dos imigrantes.

O Museu da Cultura e da Imigração Italiana de Santa Teresa é uma realização da Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o Centro Educacional Leonardo da Vinci, a Ordem dos Frades Capuchinhos de Santa Teresa e a Secretaria de Estado da Cultura – Secult.

Serviço

Exposição: “Santa Teresa – Nostra Terra, nostra gente!”
Data: 28 de dezembro (quarta-feira)
Local: Galeria Cultural Virgínia Gasparini Tamanini – Rua Ricardo Pasolini, Nº
246, Centro – Santa Teresa - ES

Horário: 19h

O Museu funcionará das quintas-feiras aos domingos, incluindo os feriados, das 9 às 17 horas

As visitas de grupos devem ser agendadas pelo telefone 3259.1808 ou pelo 

No comments: