Pages

Monday, November 07, 2016

Festival catarinense: espaço ao teatro infantil

Espetáculos, debates, oficinas e palestras em salas convencionais ou escolas, praças, clubes e espaços alternativos. 

Companhia Lumiato, da Argentina
BLUMENAU (SC) BRASIL - A 20ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (Fenatib), em Santa Catarina, destaca um panorama de entretenimento e reflexão sobre as artes cênicas para crianças e jovens, com a participação de especialistas e companhias teatrais. O evento começou na última sexta-feira (4 de novembro) e segue até o próximo sábado (12).

O festival consiste em uma mostra não competitiva, aberta à participação de grupos teatrais de todo o Brasil e da América do Sul, amadores ou profissionais. Eles são selecionados por uma comissão, indicada pelos organizadores. Paralelamente, são promovidos debates sobre os espetáculos, palestras e oficinas.

O Fenatib tem como finalidade difundir o teatro nacional, além de promover intercâmbio entre artistas e público. Segundo a Prefeitura de Blumenau, o festival atinge cerca de 15 mil crianças a cada edição, além de contribuir para a formação de plateia e o gosto pelo teatro. Entre os grupos participantes estão Os Ciclomáticos Cia de Teatro, do Rio, com o espetáculo A Farra do Boi Bumbá; a Companhia Lumiato, da Argentina, com Iara, o Encanto das Águas; e o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, de Criciúma (SC), com a peça Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema. 

No comments: