Pages

Sunday, August 28, 2016

'Movimentos Sobre Rodas Paradas'

Movimentos Sobre Rodas Paradas, o título traduz a essência da mais nova produção da In.Co.Mo.De-Te, uma das mais consagradas companhias teatrais do Rio Grande do Sul. 
Foto: Adriana Marchiori

Movimentos sobre Rodas Paradas é uma peça que terá carros de verdade em cena. Mais que simples elementos cenográficos, serão uma espécie de palco para os atores, que também vão contracenar dentro dos veículos. 

Vencedora do Prêmio Myriam Muniz da Funarte, a montagem será encenada ao ar livre - ao contrário das produções anteriores do grupo. Durante as apresentações, público e elenco irão dividir o espaço no estacionamento do Teatro de Câmara Túlio Piva, que voltará à cena cultural de Porto Alegre mesmo fechado para obras. 

Dirigida por Carlos Ramiro Fensterseifer, a peça será a estreia do ator e diretor Nelson Diniz como dramaturgo.  Serão cinco esquetes com personagens que retratam a vida cotidiana, mas inseridos em situações inusitadas e marcadas pelo humor ácido.  Nelson também integra o elenco ao lado de Álvaro RosaCosta (que assina a cena sonora original), Fábio Cuelli e Liane Venturella. A iluminação é de Mirco Zanini e a ambientação e adereços são de Rocco Nahas.

Uma comédia despretensiosa, criativa e inteligente. Prato cheio para espectadores ávidos por novas experiências teatrais.   (Fonte: Assessor de Imprensa Léo Sant´Anna). 


QUANDO:

Sessões de pré-estreia: De 02 a 05/09 - sexta-feira a segunda - às 20h.
Temporada de estreia: De 06 a 11/09 - terça-feira a domingo - às 20h.
ONDE:  estacionamento do Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 - Cidade Baixa, Porto Alegre)
QUANTO: gratuito (Apenas 30 espectadores por sessão. Retirada de senhas a partir de uma hora antes do espetáculo no teatro)
 CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos

DURAÇÃO: 60 minutos

MATÉRIA COMPLETA

No comments: