Pages

Tuesday, August 09, 2016

Elas - Mulheres Artistas

Antes do Modernismo a presença feminina na arte era praticamente desconhecida devido a determinismos biológicos, preconceito e escassez de oportunidades. 


SÃO PAULO (SP) BRASIL - Para mostrar a ascensão das mulheres na arte brasileira, o Museu de Arte Brasileira da FAAP, realiza, exposição Elas - Mulheres Artistas. 

A mostra reúne 82 obras, de autoria de 64 mulheres artistas dos séculos XX e XXI, que deixaram marcas na história da arte nacional e internacional. Entre elas, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Noemia Mourão, Djanira, Marina Caram, Mira Schendel, Tomie Ohtake, Geórgia Kyriakakis, Anna Maria Maiolino, Carmela Gross, Teresa Nazar, Mary Vieira e Maria Bonomi, entre outras.

A exposição está dividida em três núcleos. O primeiro núcleo reúne obras segundo afinidades estilísticas, respeitando o fluir do tempo da criação e possibilitando que dialoguem artisticamente entre si. No segundo núcleo, localizado no centro do espaço expositivo, estão presentes obras das mais consideradas e habilidosas gravuristas, que podem tornar-se exemplo do protagonismo das artistas brasileiras no percurso da história da gravura no país. 

Rua Alagoas, 903 Prédio 1 Higienópolis São Paulo SP 
(11) 3662 7198 |  www.faap.br/museu

No comments: