Pages

Tuesday, April 12, 2016

Tela de Caravaggio encontrada na França


Pintura encontrada no sótão de uma casa no sudoeste da França dois anos atrás foi atribuída ao mestre italiano Caravaggio por dois especialistas particulares franceses, que comemoraram sua descoberta nesta terça-feira como um grande acontecimento da história da arte.



PARIS, FRANÇA -  A obra, que mostra a heroína bíblica Judite decapitando um general assírio, foi encontrada pelos donos de uma casa que fica próxima da cidade de Toulouse quando investigavam um vazamento. Ela pode valer 120 milhões de euros (137 milhões de dólares), afirmou a agência especializada em arte Eric Turquin, em um comunicado.

A pintura foi feita em Roma em 1604-1605 por Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio, e está em um estado de conservação excepcionalmente bom, afirmou Eric Turquin. 

As autoridades francesas proibiram que a obra seja retirada do país, descrevendo-a como uma pintura de "grande valor artístico que pode ser identificada como uma pintura perdida de Caravaggio". (David Sanchez -  direto de Espanha, Especial AgênciaFM

No comments: